Sejam Bem Vindos Amigos do Saber!

Ano novo, que venha 2013

Um Feliz ano novo pra meus queridos amigos!!

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Procurando estágio ou emprego ?

Procure: Obs: Levar 2 currículos atualizados

Oportunidade Recursos Humanos e Serviços Ltda.

End:Travessa Boa Vista, Nº 5A – Itapuã – Cep: 41.635-150 Salvador-BA
Tel.: 71 3285-7608/3285-7958
Horário de Funcionamento : 08:00 as 12:00 – 14:00 ás 17:30.

Saiba mais: http://www.oportunidaderh.com/ ou email: estagios@oportunidaderh.com

Oportunidade RH está de férias, o atendimento  será  normal dia 07 de Janeiro de 2013.

Se tudo fosse perfeito

Eu atravessaria o oceano

Sem medo de ser levada pelas ondas

Sem receios de me perder em suas profundezas.

Se tudo fosse perfeito

Dores não existiriam

E a cura não seria procurada…

Se tudo fosse perfeito

Não haveria a busca pela perfeição…

Nada é por acaso

Pois nem o destino

É Perfeito.

 

Uma boa tarde! Acredite que apesar das dificuldades e lutas diária a  vida vale muito  e merece ser bem vivida!

Feliz dia dos namorados

Lindo clipe, Bruna Karla, melodia de amor..

(8)Ouça a batida do meu coração
No compasso da canção

Projeto crescer

Projeto crescer promove educação e inclusão para crianças da Lagoa dos Patos.

Fundada em agosto de 2000 pela socióloga e empresária Wania Howard, a Associação Projeto Crescer tem o objetivo de        romper as barreiras causadas pela exclusão social, promovendo a educação integral de crianças residentes na Invasão Lagoa dos Patos, situada no município de Lauro de Freitas, localizado na região metropolitana de Salvador – Bahia. Entenda-se por Educação integral desde as informações pertinentes ao ensino fundamental até o ensinamento básico de hábitos de higiene e nutrição, passando pela socialização por intermédio do aprendizado e vivência da cultura.

Todas as crianças que participam do projeto freqüentam a escola no turno oposto e recebem diariamente uma alimentação balanceada, alimentando-se ao chegarem e ao irem embora, além do suco de frutas no horário entre as duas refeições.

Junto com o trabalho de reeducação alimentar, é realizado também com as crianças a educação quanto à higiene bucal. Já é rotina a realização da escovação de dentes todos os dias após as refeições. Temos ainda o Programa de Higiene Pessoal que culmina com o “Dia do Tudo Limpo”, dia em que as crianças tomam banho, cortam as unhas e limpam as orelhas na instituição, entrando em contato com o assunto de maneira lúdica e prazerosa.

Além das atividades já citadas, as crianças participam também da brinquedoteca, oficinas de futebol, coral e música e através da parceria com a Ebateca, escola de Ballet, 7 meninas fazem aula.

Existe também no Projeto Crescer a Fábrica do Papel, criada em 2004, e que se constitui como uma esperança de sustentabilidade. Coordenada por uma artista plástica, a fábrica cria produtos que são comercializados no mercado, tendo como idéia principal o reaproveitamento de materiais. Participam também da fábrica jovens artesãos da comunidade que cada vez mais vão sendo capacitados para a realização do trabalho de forma autônoma. A fábrica representa hoje para o Projeto Crescer um investimento que, em longo prazo representará uma grande fonte de auto-sustentabilidade.

Fonte

Mostra tua força

Clip de Sergio Paulo,  “Mostra a tua força”, linda música!! Deus te escolheu para vencer! Acesse o link do Site oficial do cantor.

Está cansado, desanimado, suas forças estão diminuindo, está pensando em desistir, acha que não vai conseguir, lembre-se que:

As lutas sempre existirão e os obstáculos parecem ser intransponíveis, mas a vitória é certa porque o SENHOR está sempre contigo

Durante o período que antecede à prova o ideal é, além de tentar relaxar, manter uma alimentação saudável da seguinte maneira:

Coma a cada 3 horas, evitando assim jejuns prolongados;

Faça da hora da refeição um momento prazeroso, mastigando bem os alimentos;

Faça de 4 a 6 refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia);
Dê preferência a alimentos fonte de carboidratos e pobres em gorduras e açúcar (batata assada, massas, pães, legumes, verduras, frutas e cereais integrais)

Dê preferência a alimentos fonte de carboidratos e pobres em gorduras e açúcar (batata assada, massas, pães, legumes, verduras, frutas e cereais

integrais);

Dê preferência a alimentos fonte de carboidratos e pobres em gorduras e açúcar (batata assada, massas, pães, legumes, verduras, frutas e cereais integrais);

Para reduzir a ansiedade, consuma alguns alimentos considerados calmantes e relaxantes como suco de maracujá, chás de camomila e erva doce;

Consuma alimentos fonte de vitamina C (como as frutas cítricas – laranja, acerola, suco de limão, abacaxi, morangos etc), pois são importantes para a manutenção do sistema imunológico, evitando assim o aparecimento de doenças inesperadas;

Evite o consumo de alimentos estimulantes, pois não contribuem para o melhor funcionamento do cérebro e podem na verdade, aumentar o nervosismo;

Pratique alguma atividade física, pois além de contribuir para a manutenção da saúde geral do corpo também promove uma mente arejada

Para o seu maior conforto e segurança evite consumir alimentos que fermentem, como repolho, couve-flor, e feijão em excesso, pois podem provocar flatulências (gases) e desconforto intestinal;

Evite consumir alimentos muito gordurosos pois demoram mais tempo para serem digeridos e podem dar sono, além de mal-estar;

Evite consumir muitos doces, balas e chocolates, pois podem resultar em desconforto gástrico e indisposição;

Beba muita água, em média, oito copos por dia, pois ela ajuda na digestão, no funcionamento dos rins e intestinos e regula a temperatura do corpo, além de repor a perda de líquidos aumentada com o calor e o estresse. Com isso, a disposição geral melhora. O leite e os sucos naturais de frutas, além de serem boas fontes de água, fornecem outras substâncias essenciais;

Durma pelo menos 8 horas por dia;

Não faça nenhuma mudança radical ou experiência alimentar nos dias das provas. Procure otimizar sua alimentação habitual.

Aqueles que irão fazer a prova  pela manhã,  podem levar na mochila  algum alimento  para evitar o jejum muito longo no período entre a última refeição até o final da prova e fornecer assim “combustível” ao cérebro. Exemplos : Barras de Cereais (Sem CHOCOLATE ),  FRUTAS (Maçã, Banana Prata, Tangerina, Pêra) ou Sucos de Frutas (em caixinhas, como por exemplo: ADES)

Dra. Silvia Ferreira, nutricionista.

Fonte: http://exito.pro.br/index.php?option=com_content&task=view&id=99